Este phanton apresenta vários tipos de nódulos, fornecendo uma plataforma realista para treinamento em ultrassom compatível com todas as marcas de equipamentos de ultrassom. Aparência realista além de apresentar nódulos tireoidianos localizados na região da tireóide. Simula as características de imagem ultrassonográficas de tecido humano real, permitindo a visualização de estruturas internas sob ultrassom real. Inclui estruturas anatômicas como os lobos esquerdo e direito da glândula tireóide, o istmo da glândula tireoide e estruturas adjacentes como a traquéia, a artéria carótida e a veia jugular interna.
Contém nódulos com diferentes características: ipoecóicos, hiperecóicos e áreas com margens hipoecóicas circundadas por bordas hiperecóicas, facilitando o treinamento em reconhecimento de imagens de ultrassom, medição, diferenciação entre condições benignas e malignas e biópsia por aspiração por agulha fina guiada por ultrassom diagnóstica.
Inclui 4 nódulos que variam de formato circular a oval, com tamanhos variando de 8 a 9 mm, distribuídos nos lobos esquerdo e direito da glândula tireóide. Esses nódulos variam em dificuldade para punção com agulha, permitindo programas de treinamento estruturados que vão do nível básico ao avançado. Essa progressão ajuda os alunos a aprender sequencialmente técnicas de biópsia de tireóide guiada por ultrassom, incluindo a seleção e a confirmação da via de punção, evitando vasos e a traquéia.
Os professores podem ajustar o modelo para simular massas e lesões de tecidos moles em diversas partes do corpo, como mama, tireóide e fígado, adaptando-os a diferentes objetivos de treinamento. Essa flexibilidade proporciona um treinamento abrangente em identificação e mensuração de tecidos moles guiada por ultrassom, diferenciação entre condições benignas e malignas e realização de procedimentos de biópsia.