O simulador Eyesi Direct oferece uma forma inovadora de ensinar a habilidade de diagnóstico essencial de oftalmoscópio direto. Os estudantes avaliam retinas altamente realistas, tanto saudáveis, como com patologias comuns. Assim como na vida real, o paciente virtual também reage à luz. O simulador fornece ainda feedback imediato de desempenho, permitindo uma avaliação objetiva baseada em competências.
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O Eyesi® Direct contém patologias comuns que todo estudante de medicina deve ser capaz de reconhecer, por exemplo, edema do disco óptico ou DMRI. Um currículo de quatro cursos facilita o aprendizado independente dentro de uma janela de tempo de apenas algumas horas. Após a conclusão, os estudantes possuem um nível definido de conhecimento e são capazes de reconhecer sinais patológicos comuns com um oftalmoscópio direto.
O Eyesi® Direct aprimora o treinamento através de uma experiência realista combinada com uma prática ilimitada e independente. Os pacientes virtuais realistas piscam, movem os olhos e reagem à luz. Até a pulsação venosa espontânea pode ser observada em alguns pacientes. As configurações da dioptria e a intensidade da luz são ajustadas através dos controles. Como resultado, os estudantes se sentem confiantes ao examinar seu primeiro paciente vivo.
Os estudantes recebem feedback imediato e objetivo após cada exame oftalmológico virtual, por exemplo, na exposição à luz, na área da superfície da retina realmente examinada ou nos achados corretos, errados e ausentes. Os educadores poderão acessar os dados de treinamento de seus alunos através do portal seguro VRmNet.
Intuitiva e amigável – Cada elemento da tela foi projetado para oferecer uma usabilidade ideal, por exemplo, através de botões claramente dispostos, textos auto-explicativos e ícones simples. Todas as configurações do oftalmoscópio estão sempre na ponta dos dedos do usuário.
Manuseio básico – Os dois primeiros cursos ensinam o manuseio básico de um oftalmoscópio direto e a especificação de resultados. No primeiro curso, os estudantes precisam examinar sistematicamente a retina para encontrar objetos abstratos.
No segundo curso, eles precisam se lembrar de objetos abstratos (forma, tamanho, posição, orientação) e marcá-los em um esquema de fundo.
Anatomia e Patologias – O terceiro e quarto cursos contêm retinas saudáveis e patológicas. O curso C apresenta sinais patológicos e características anatômicas. Os estudantes precisam procurar sinais patológicos e receber informações médicas sobre todos os sinais encontrados.
No curso D, os sinais devem ser detectados sem qualquer ajuda ou orientação. Depois de examinar as retinas, os alunos precisam especificar suas descobertas em um formulário.
Quando um estudante detecta uma característica anatômica ou um sinal patológico durante o exame, o achado é destacado na retina. Ao mesmo tempo, um bloco de resultados com uma breve descrição do sinal aparece na tela.
A biblioteca de descobertas armazena as peças que os estudantes coletam durante o exame. Dessa forma, os alunos constroem sua biblioteca de descobertas individuais enquanto avançam no currículo do simulador.